ptenfrdees

Desde São Tomé e Príncipe para uma menina muito especial em Portugal

  
13566953 1392709110744372 5811384343101246242 n 1
 
Então é assim; Depois de uma conversa entre bons amigos e no âmbito do desenvolvimento do projeto criado pela Associação Alma Mater Artis em parceria com a Galeria “Bagatela Africana”, surgiu o nome definitivo para uma nova causa solidária:
 
“Dar Com Sentido”
 
Pensamos necessariamente numa forma de criar valor solidário para dar resposta à causa e valorizar ao mesmo tempo a arte e cultura santomense… Esta causa pretende apoiar a Dany, uma menina de 14 anos (que quer manter a sua privacidade e dispensa grande exposição mediática) que dança no nosso grupo desde 2010, mas que de momento se vê impossibilitada de fazer algo que adora devido a um grave problema de saúde que a obrigou a um transplante de medula óssea efetuado no ano de 2015.
 
A Dany e a sua família passam atualmente por dificuldades várias devido ao esforço financeiro, físico e emocional que têm diariamente de despender. A mãe da Dany está sem poder trabalhar como antes, para apoiar a filha em tudo… E é aqui que entra parte da nossa colaboração e obrigação…
 
A Associação Alma Mater Artis definiu esta causa como uma prioridade e neste momento está comprometida a ajudar a superar as carências várias desta família. Nasce assim o projeto DAR(Dany) COM(Cântara) SENTIDO(Silva), onde estão as iniciais da Dany sem dar a conhecer o seu nome (pedimos por isso a devida descrição). Por outro lado, indo ao encontro do nosso lema “AS ARTES POR UMA CAUSA” encontramos em São Tomé e Príncipe, dois artistas com que rapidamente nos identificamos e nos prontificamos a ajudar… De uma simples conversa surgiram algumas ideias no sentido de colaborarmos simultaneamente na divulgação da arte santomense colocando esta dinâmica ao serviço da solidariedade, invertendo assim um pouco o sentido normal da “ajuda”. STP solidário com Portugal!
 
A ideia é de facto divulgar a obra destes dois artesãos colocando uma percentagem (10%) no valor angariado, para um fundo que reverterá integralmente para dar resposta à causa. Esse valor calculado será entregue em forma de peças de arte à Associação Alma Mater Artis que pretende posteriormente leiloar as mesmas peças tentando criar ainda mais valor ao resultado final angariado. Porque tudo isto é muito recente mas o compromisso é enorme, o João e o Jimmy acharam por bem podermos acrescentar ao fundo solidário, o valor percentual (10%) de todas as peças que possam entretanto ser identificadas como obras da sua autoria e já vendidas entretanto… Para que isso aconteça, apenas nos terão que contactar, identificando a altura em que estiveram em São Tomé, o vosso nome e transmitir-nos os valores pagos pelas peças adquiridas. Podendo enviar as fotos das peças adquiridas tanto melhor. Para poderem outros colaborar nesta causa, trataremos entretanto de publicar o catálogo das muitas peças J&J, de forma a poderem colaborar dentro das vossas possibilidades e vontades… Desde já, o nosso enorme agradecimento…
 
As artes por uma causa…
 
 
Qualquer dúvida em relação a este projeto façam o favor de questionarem...
 
Obrigado. João, Jimmy e Alex!
 
PORQUE DAR NÃO CUSTA...
DIFÍCIL É SABER COMO DAR!
 
INAUGURAÇÃO DIA 5 DE FEVEREIRO
NOVA LOJA ATELIER DO SOFÁ - PORTO
  
Av. Fernão Magalhães, 886
E-mail : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Tel: 224923962
 
IMG 1999
 
VENHA VISITAR-NOS
Atenção: este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site estará a consentir a sua utilização.